Inteligência Artificial na Contabilidade

Inteligência Artificial na Contabilidade

Inteligencia artificial

Não é novidade que inteligência artificial é uma ferramenta cada vez mais procurada pelas empresas, e não algo funcional apenas para nossos dispositivos móveis. Determinadas áreas utilizam I.A. para melhorar processos que são repetitivos e complexos sem a automatização, mas ainda é muito pouco considerando todos a facilidades que esses sistemas podem proporcionar para alguns setores.

Já é uma realidade no Brasil e no mundo a inteligência artificial. Tecnologia revolucionária, que transformou a rotina de inúmeras empresas, que se mantêm atualizadas tecnologicamente, multiplicando sua eficiência e produtividade.

Um dos cenários em que essa mudança é extremamente benéfica, é na área de contábeis. Existem processos demais que devem ser revisitados e, se analisados por uma pessoa, pode ser que ocorram alguns erros, as vezes bem custosos, tributaria e financeiramente.

Inteligência artificial não é “digitalizar” as rotinas… é fazer as rotinas de outra forma, com o auxilio dos algoritmos adequados. Existem inúmeras vantagens ao utilizar essas ferramentas.

Maior aproveitamento do tempo – Aplicativos que usam o machine learning replicam o comportamento humano no reconhecimento de documentos. Isso faz com que o contador não se preocupe com atividades puramente burocráticas e se dedicará mais à outras atividades.

Atendimento de qualidade – Os chatbots e outras tecnologias de atendimento são fortes aliados para melhorar o relacionamento com o cliente, expandir os canais de comunicação para meios mais práticos, como o Messenger.

Formação de times de alta performance – Potencializa a produtividade da equipe com a automação de atividades burocráticas, auxiliarão suas tarefas ao consultar calendários, acionar lembretes.

Por mais que sejamos inteligentes e adaptáveis, não fomos “geneticamente aperfeiçoados” para processar milhares de dados em planilhas, de forma repetitiva por longos períodos de tempo. Com a adoção de uma plataforma de I.A., por exemplo, devidamente parametrizada e treinada, é possível processar esse mesmo volume de informações, rapidamente, sem erros, e com um relatório de inconsistências que precisam ser pontual e detalhadamente verificadas.

Fale conosco e descubra um mundo de possibilidades/soluções contábeis.

Compartilhe:

Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Posts Recentes

Newsletter

Cadastre-se para receber nossas novidades!

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência, ao clicar em aceitar você concorda com os termos.