Abrir Empresa

Especialistas prontos para ajudar sua empresa crescer!

Abrir Empresa

Você quer abrir a sua empresa mas não sabe nem por onde começar?

Fique tranquilo! Nós vamos te ajudar em todo o processo, pode confiar.

Basta você seguir o passo a passo descrito abaixo e pronto, simples assim!

Veja como é simples Abrir a sua Empresa

Passo 1

Faça seu cadastro

Envie-nos as suas informações, para que seja possível dar início no processo.

Passo 1

Passo 2

Fale com um Especialista

Após recebida as suas informações, entraremos em contato para ajustar os detalhes.

Passo 2

Passo 3

Entrada no processo de Abertura de Empresa

Detalhes definidos e ajustados, agora é só aguardar o processo de abertura da sua empresa ser concluído.

Passo 3

Perguntas Frequentes
Sobre Abertura de Empresas

O custo de abertura de empresa, pode variar entre os Municípios / Estados, e ainda de acordo com o formato jurídico e as atividades desenvolvidas. De forma breve, você, empreendedor, terá os seguintes custos:

DARE – Taxa da Junta Comercial do Estado e Receita Federal;

Taxa da Secretaria de Fazenda (caso necessário);

Taxa de consulta de Viabilidade (Prefeitura)

Honorários Contábeis.

Além das taxas apresentadas acima, será cobrado o alvará de funcionamento/sanitário/Bombeiro anual da Prefeitura, que varia de acordo com a sua atividade.

Caso queira fazer uma simulação GRATUITA dos custos necessários para realizar a abertura da sua empresa, preencha o formulário e o nosso time de especialistas entrará em contato com você.

O processo pode variar de um Município/Estado para outro.

Depois do seu certificado digital E-CPF emitido é possível ter o seu CNPJ “em mãos” em torno de 5 (cinco) dias. O registro  completo da empresa, junto a Prefeitura / Estado, depende das atividades desenvolvidas e dos processos exigidos e principalmente, desde que seu imóvel esteja de acordo com as normais da Prefeitura/Bombeiro.

Poderá optar pelo Simples Nacional, caso o seu negócio tenha faturamento até R$ 4,8 milhões anuais; sua atividade não esteja na lista de vedações de opção ao Simples Nacional conforme a Lei Complementar nº 123, de 14 de dezembro de 2006; não possua sócio domiciliado ou exterior; não possua débitos com o INSS e Fazendas Públicas; entre outras restrições descritas na Seção II, Art. 17 da Lei Complementar nº 123/06, você poderá abrir seu negócio como Simples Nacional.

Certificado Digital E-CPF

Documentos pessoais dos sócios ou do titular;

Documentos do imóvel (Certidão atualizada registro de imóvel; Inscrição imobiliária do imóvel; Contrato de locação ou autorização de funcionamento); entre outros.

Caso seu faturamento anual seja até R$ 81 mil, não possua participação em outra empresa, tanto como sócio quanto como titular e exerça alguma das atividades impeditivas previstas no Portal do Empreendedor você pode abrir empresa como MEI de maneira fácil!

Para se cadastrar no MEI você não pode ser sócio ou titular de outra empresa.

Para abrir outra empresa, que não seja MEI, é preciso, primeiro, dar baixa no negócio atual ou transformar para se formalizar como ME, EPP ou outro modelo empresarial que melhor corresponda às suas necessidades.

Além das taxas apresentadas acima, poderá ser cobrado o alvará de funcionamento anual, que varia de acordo com a sua atividade / Município.

Você pode contar com o nosso auxílio, tanto para a baixa do seu MEI ou transformação quanto para escolha do melhor modelo empresarial.

Ficou interessado?
Entre em contato!

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência, ao clicar em aceitar você concorda com os termos.